capa do post

Se organize para não ter medo de arriscar

Blog | 1 | 29/07/2021

Fala, gente! Aqui é o Vini! Neste texto quero falar algo rápido!

 

É sobre como às vezes arriscar vale a pena na vida, mesmo sabendo que organização e cautela são importantes demais! Bom, acredito que, você que está lendo este texto, já deve saber que a Nathara e eu adoramos organização e planejamento de viagens!

 

Sempre falamos disso aqui e no nosso Instagram e, não é à toa que escrevemos um livro sobre isso (no caso, eu mesmo que escrevi! Se ainda não viu, clica aqui e veja só!)

 

Ter organização nos ajuda a guardar grana para viajar, realizar sonhos, além de nos ensinar a gastar melhor o nosso dinheiro e ter condições de investir um pouco. Enfim, organização é bastante importante.

 

Mas organização demais não é essencial, nem garantia de que tudo vai correr conforme o plano. Aliás, nada é. Nunca temos essa certeza de que tudo vai dar certo, na real. E é por isso que, às vezes, arriscar um pouco é uma boa ideia!

 

Quer um exemplo? Quase ninguém sabe que nossa viagem para a Argentina foi decidida muito em cima da hora. Bem em cima da hora. Não lembro exatamente, mas arrisco dizer que pensamos no assunto e decidimos tudo umas duas semanas antes da viagem.

 

Encontramos ótimas opções de passagens aéreas com pontos, os preços estavam baixos no país, o timing deu certo… por que não, né?

 

Tudo corria bem, até que tivemos uma baita dor de cabeça no retorno ao Brasil: a companhia aérea cancelou o voo, não deu informação ou assistência nenhuma, acabamos passando uma noite no aeroporto e perdemos um dia de trabalho por isso.

 

Foi terrível. Uma viagem simples e rápida que tinha tudo para ser legal estava acabando melancolicamente. Mas a realidade é que, mesmo se tivéssemos planejado a viagem com exaustão e antecedência, esse problema na volta provavelmente ocorreria.

 

Não dependia da gente. Não foi por falta de planejamento, mas por problemas com a companhia aérea (que aliás, até hoje não ficou claro o que aconteceu; mas no fim, acabei entrando na Justiça e recebi uma boa indenização pelo caos, descaso e prejuízo que tive, o que é uma história para outro post!).

 

No fim, nossa melhor decisão foi arriscar fazer a viagem, aproveitando a promoção da passagem. Sabe por quê?Porque a viagem foi SENSACIONAL! Tivemos dias tão bons lá que sempre lembramos com carinho de Buenos Aires!

 

Caminhamos pela cidade, comemos em vários lugares que encontramos aleatoriamente, conversamos, bebemos e vivemos intensamente cada momento que estivemos lá. E nem a cagada toda antes de embarcar de volta para o Brasil foi suficiente para manchar nossa memória da viagem!

 

Estou contando tudo isso porque, mesmo adorando organização, sei que nem tudo sai como o planejado. Temos é que fazer nosso melhor para evitar problemas e tentar aproveitar o máximo!

 

Não digo que não devemos nos organizar ou ter um pouco de cautela com viagens, projetos ou na vida em geral, mas nunca deixe de arriscar também! Vai ver algo incrível sai daí!? Garanto que, no mínimo, alguma coisa você acaba aprendendo com o que rolar!

 

Então, se organize para não ter medo de arriscar!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail