capa do post

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos

Viagem | 4 | 02/09/2021

Viajar é um bom demais e hoje em dia temos muitos aplicativos e ferramentas para facilitar a nossa vida e nos ajudar na organização, pesquisa e planejamento da viagem.

 

A Nathara e eu sempre usamos alguns aplicativos antes, durante e até depois das viagens, e eles facilitam muito a nossa vida!

 

E realmente tem MUITO aplicativo de viagem: só os que tratam de pesquisas de passagens e hospedagem são suficientes para nos deixar doidos e gerar confusão! Afinal, qual o melhor app para cada necessidade?

 

Essa resposta eu não tenho, e nem é meu objetivo com este texto - o que eu quero é compartilhar os melhores (ou alguns dos melhores) aplicativos de viagem, na minha humilde opinião, e falar sobre os tipos de aplicativos. Assim, você vai poder pesquisar os aplicativos disponíveis e adequar ao que você prefere e necessita!

 

Ah, e se você tiver opções de apps melhores, ou dúvida sobre algum dos aplicativos mencionados, é só deixar nos comentários, ok?

 

Quais os melhores aplicativos para viagem

Voos e Passagens Aéreas

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 2

1. Google Flights: a funcionalidade do Google Flights que mais gosto é a facilidade de pesquisar passagens aéreas e visualizar os preços em todos os dias do calendário. Isso facilita saber quais os dias / épocas em que as passagens estão mais baratas! Em uma simples busca, você consegue ver os preços médios da passagem em todos os dias dos meses, o que torna muito mais fácil saber os dias mais baratos!

 

Além disso, ao fazer a pesquisa você pode escolher quais os sites que quer visitar para comprar sua passagem, baseado nos resultados que o app retornar. Super simples!

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 4

2. Skyscanner: se não for o mais famoso, com certeza está entre os principais sites e aplicativos de pesquisa de passagens aéreas!

 

Super prático e rápido, o app funciona como uma central de buscas de vários fornecedores e mostra os preços de vários lugares! O diferencial é que ele tem opções especiais de busca, como promoções de qualquer lugar, uma solução ótima para quem quer preços promocionais mas não tem um destino definido em mente!

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 6

3. Voopter: um dos meus favoritos sempre foi o Voopter e digo o porquê: nele, você pode procurar por sua passagem e inserir até 4 datas de ida e 4 datas de regresso, e o app faz a procura em todas aquelas datas!

 

Ele funciona igual aos demais buscadores, como o próprio Skyscanner, mas só pelo fato de poder procurar em várias datas simultaneamente, para mim, ele funciona melhor!

 

Hospedagens

Eu sei que alguns (ou vários) apps possuem busca por passagem aérea, hotéis e aluguel de carro! Mas, como eu uso alguns serviços com muito mais frequência que outros, trago aqui os aplicativos que funcionam melhor para mim!

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 8

4. Hoteis.com: No caso de hospedagem, a Nathara e eu quase que SEMPRE usamos o Hotéis.com, e os motivos principais são três:

i. Encontramos excelentes opções de estadias, desde hotéis e pousadas, até lugares mais estilo “Airbnb” e hostels;

ii. Tem um ótimo programa de recompensas, que a cada 10 diárias, você é bonificado com uma diária grátis (baseado no valor médio das suas últimas hospedagens);

iii. Nunca tivemos problemas com eles e o pós-venda do Hotéis.com é o melhor que tivemos a oportunidade de nos relacionar (a título de comparação, já tivemos que contatar empresas como Booking e Airbnb para resolução de problemas e nada fluiu tão bem como no Hotéis).

 

Ah, outra coisa que adoro nesse app é a facilidade para pagamento, pois é possível parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão! Isso é ótimo, porque costumamos concentrar todos os nossos gastos no cartão de crédito para ganhar milhas!

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 10

5. Booking: também é um dos mais famosos aplicativos de viagem e hospedagem, e tem muita opção boa e é uma empresa com boa reputação no mercado, o que sempre é importante.

 

O Booking tem a mesma facilidade do Hoteis.com: parcelamento do pagamento (sem juros).

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 12

6. Hostelworld: uma ótima pedida para busca de hostels e pousadas, principalmente porque a plataforma é mais focada neste tipo de hospedagem e porque você pode encontrar vários lugares legais que não estão listados nos outros aplicativos (como os que citei antes).

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 14

7. Airbnb: um dos melhores, senão o melhor, aplicativo para conseguir estadias em casas, apartamentos, flato e todo tipo de hospedagem diferente ao redor do mundo e a preços excelentes!

 

O Airbnb é um aplicativo de viagem muito usado pela galera que viaja muito e nômades digitais, porque costumam oferecer preços muito bons e tarifas reduzidas para estadias mais longas!

 

É o tipo de app para quem procurar se hospedar em um lugar mais parecido com uma “casa”, ou onde você normalmente não terá as mesmas facilidades e mordomias que encontra em hotéis e pousadas, como serviço de quarto e café da manhã.

 

Para mim, o único ponto negativo do app é que ele não tem parcelamento sem juros.

 

Promoções de Passagens Aéreas

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 16

8. Passagens Imperdíveis: eu separei este app dos demais só pelo fato de que ele é o melhor (na minha opinião) aplicativo para receber alertas de passagens promocionais!

 

Sabe aqueles anúncios de preços incríveis para todo tipo de destino que vemos por aí? Bom, no Passagens Imperdíveis você recebe alertas quase que diariamente sobre passagens para vários lugares, no Brasil e exterior!

 

Muito útil, muito simples e funciona, mesmo! Já compramos algumas passagens MUITO BARATAS graças aos alertas do Passagens Imperdíveis!

 

Mas com esses alertas você precisa ser rápido: geralmente, as ofertas são tão boas, que acabam em poucas horas!

 

Utilidades: Transporte, Mapas e Dinheiro

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 18

9. Maps.me: Esse app é um mapa para usar offline, que você precisa apenas fazer o download do lugar/cidade antes da sua viagem ou enquanto tiver sinal de internet.

 

Eu acho o Maps.me sensacional, uso em TODAS as nossas viagens, seja em situações em que terei que dirigir, seja em destinos em que apenas vou caminhar pela cidade ou usar transporte público.

 

O que ele tem de legal? Bom, você consegue marcar as localizações no mapa (por exemplo, você pode salvar todos os lugares que planejava visitar no seu destino, dar nomes aos pontos marcados e fazer observações que vai precisar durante a viagem), ele funciona como um GPS (mesmo sem sinal de internet), dá para traçar rotas e usar para encontrar atrações!

 

Acho que é um app simples de usar e extremamente útil - já me salvou quando estava nas estradas da África do Sul sem sinal para usar o Waze, e me conduziu por ruas de Havana, em Cuba, e pela doideira que são as ruas de Bangkok, na Tailândia, só para citar alguns lugares em que usei o app.

 

Vamos para o México em breve e o nosso aplicativo já está cheio de anotações, lugares salvos e pronto para nos auxiliar durante a viagem!

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 20

10. Rome2Rio: ótimo para te ajudar com transporte em todos os lugares do mundo, este app dá uma boa ajuda para encontrar transportes e trajetos possíveis em vários lugares do mundo.

 

Por exemplo, se você quer saber como chegar em Oaxaca vindo da Cidade do México, o app mostra os trajetos pelos vários meios de transporte possíveis entre as cidades (avião, ônibus, carro, etc.), além de trazer também os preços médios praticados para cada um deles.

 

Este também é mais um dos apps e sites completos: você encontra passagens, trajetos, hospedagens, tudo no mesmo lugar, o que tem se tornado cada vez mais comum.

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 22

11. Splitwise: Este app pode ser usado para organizar sua viagem, mas não só para isso! Ele é usado para incluir gastos que devem ser divididos entre duas ou mais pessoas, e possui inúmeros tipos de cálculos de valores, o que acaba sendo muito útil quando tem várias pessoas envolvidas!

 

Dá para anotar descritivo dos gastos, formas de pagamento e fazer cobranças dentro do app, o que o torna útil não apenas durante a viagem, mas depois (quando ainda existem gastos no cartão de crédito nas faturas seguintes, por exemplo).

 

No nosso caso, usamos o Splitwise para dividir as contas de casa! Por isso, dá para usar no seu dia a dia numa boa!

 

Bônus: XE Currency é excelente para taxas de câmbio e fazer a conversão de moedas de forma rápida e prática. Quando o câmbio do seu destino é um valor muito “quebrado” e ruim de converter para reais, este app é uma boa para você acompanhar seu gastos e ter noção de quanto está pagando por cada coisa na sua viagem.

Os melhores aplicativos de viagem - 11 apps que usamos - 24

Bom, espero que vocês tenham gostado de saber dos aplicativos de viagem que mais gostamos e usamos! Claro que existe uma infinidade deles, mas você pode sempre testar os apps e sites que mencionamos aqui, testar outros similares, e ver qual funciona melhor para você!

 

Sempre gostei de qualquer coisa que tenha a ver com organização, e sempre estou testando algum aplicativo para ver se me ajuda melhor de alguma maneira.

 

Mas esses aqui são os que uso sempre, com mais frequência ou quando estou com alguma dúvida e preciso fazer algum tipo de pesquisa.

 

 

Texto: Vinícius Marchetti

Aproveitando, mensalmente eu envio uma Newsletter com os melhores textos e posts que encontrei, dicas práticas e sugestões de livros ou aplicativos, e eu gostaria de dividir com você!

Se tiver interesse, é só se inscrever com seu e-mail!

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail