capa do post

Organização de viagem: como se planejar sem surtar!

Viagem | 4 | 2 | 03/07/2021

Fala, galera! Estamos em meados de 2021 e, mesmo sem parecer haver tanta mudança assim quando se trata da pandemia (ao menos aqui no Brasil), a tendência é que as coisas comecem a melhorar, conforme o programa de vacinação vai avançando pelo mundo.

E, se você ainda não se ligou, vou te falar: logo logo, as fronteiras dos países vão começar a reabrir para o turista brasileiro! Não estou dizendo que vai ser algo rápido, que vai acontecer daqui um, dois ou quatro meses; estou dizendo que, na minha opinião (no caso, a Nathara concorda comigo, então posso falar “na nossa opinião”), ao final de 2021 e começo de 2022, as coisas devem estar melhores e poderemos sonhar em viajar de novo!

Então, mais do que nunca, um salve para a ciência, para a vacina! Mas, vamos ao que interessa!

Com a retomada do turismo e abertura das fronteiras, a tendência é também que a gente volte a planejar as férias e organizar viagens, e é aí que muita gente desanima: como organizar a viagem sem surtar ou se cansar?

Conheço muitas pessoas que não gostam desta etapa (que odeiam, na verdade!), que sentem horror em ficar pesquisando hotel e passagem, pedindo dicas para conhecidos e pesquisando em inúmeros blogs!

Sem contar os milhões de perfis do Instagram que falam de viagem, dando dicas, falando de roteiros, apresentando sugestões, hacks e macetes para tudo que você pode imaginar… nossa, até eu cansei aqui só de pensar!

A real é que a maioria de nós não curte muito esse planejamento todo antes da viagem; a gente prefere mesmo é pedir dica para o amigo que conhece o destino, ou checar no blog favorito se tem algo a respeito de onde se quer conhecer (estou contando que o seu blog favorito é o Pelo Mundo a Dois, hein?!).

E tem aquele extremo, que é a pessoa que planeja pouco, não pesquisa quase nada e viaja “na sorte”! E é nesse momento que ela se mete numa fria, gasta mais do que precisa ou deixa de curtir o máximo da viagem. A falta de paciência, tempo ou motivação para organizar a viagem pode acabar estragando suas férias!

Mas olha só, se você se encaixa em algum exemplo aí de cima, eu tenho algo para te contar: eu escrevi um livro pensando especialmente em você! E é um livro inspirado em quem sente as mesmas dores que eu senti, já que eu sofri muito com esse papo todo de organização!

O Viagem Hackeada é um livro que fala de tudo sobre o planejamento de viagem, passando por itens básicos, como o que você deve saber antes das sua férias, até coisas não tão básicas assim e que são mais difíceis de achar pelas redes, usando dicas e hacks de quem viajou bastante por aí e aprendeu um pouco (às vezes por bem, outras por mal)!

Para quem é o livro?

Mas, antes de pedir para você conferir o que o livro tem para te oferecer, eu queria dizer para quem eu escrevi este livro.

Eu escrevi o livro para quem viaja bastante, sim, como a Na e eu, mas pensei em pessoas que não vivem disso. Escrevi para quem depende de férias para viajar, ou que até tem mais oportunidades de sair por este mundão, mas que não possui muito tempo para ficar pesquisando e planejando.

O livro é para quem precisa de ajuda para se organizar e não tem saco ou paciência para ficar procurando em vídeo no Youtube, procurando zilhões de posts ou assistindo videozinhos com texto no reels que, por aparecerem tão rápido, você mal consegue ler o que tem lá.

Se você quer ver dicas, hacks, macetes, ideias e sugestões para programar sua viagem, tendo todos os links de sites fáceis para acessar e nomes dos app em um só lugar, este livro é para você! Eu organizei todos os capítulos e seções do livro para você ter o que precisa do jeito mais fácil, para ler na ordem que preferir, sem deixar de contar alguns fatos e histórias que vivi por aí!

O objetivo do livro é que você consulte o que precisa em um lugar e saiba exatamente o que fazer para sua viagem ser a melhor possível!

Para quem não é este livro?

Agora, se você é um viajante experiente, vive ao redor do mundo, nômade digital, está a cada hora em um país, este livro não é para você.

Não vou nem ficar contando que tem coisa no livro que, sim, pode ajudar até quem tem mais experiência de viagem ou mesmo quem curte essa fase de planejamento e organização; apesar de ser verdade, vai ver o conteúdo dele não te ajude tanto quanto você espera.

E eu não quero que você compre o livro e fique p* da vida comigo. Se for para te ajudar, beleza! Se não for, bem, pode continuar se virando do jeito que você está fazendo que, acredito eu, você já faz muito bem!

O que eu espero com o livro

Eu adoro ver foto de viagem, paisagens incríveis, fotos criativas e ideias de coisas para fazer nos destinos de viagem pelo Instagram! De verdade!

Eu não só gosto disso, como acho importantíssimo! Mas, vê se você concorda comigo: tem conteúdo pra caramba nas redes, não tem? É impressionante como tem coisa para sabermos sobre um destino, um lugar, um barzinho na frente daquela prainha da ilhazinha do Pacífico… a gente se perde nisso aí!

Às vezes enche o saco, eu sei! Afinal, temos um perfil de viagens no Instagram e falamos disso o tempo todo! E estamos tentando sempre abordar novas ideias com novas perspectivas por lá, justamente porque tudo isso… cansa!

Então, o que eu quero que você saiba com este texto é que o livro foi feito para descomplicar!

Meu sonho era que o livro fosse como um guia, que demorasse a se desatualizar e que pudesse ser consultado sempre que uma dúvida surgisse na hora de organizar a sua viagem, sem que o desespero batesse e você tivesse que sair à procura do post que você salvou no Instagram!

Então, chega de ficar caçando as dicas por aí! Se você quer um guia de planejamento de viagens em mãos, você pode clicar no menu lateral do site, na foto deste post, no botão abaixo, ou mesmo clicar aqui, e dar uma conferida no livro Viagem Hackeada!

Assim, quando chegar a hora de se organizar ou a dúvida bater, você só terá que abri-lo e procurar o que precisa, sem firulas.

Ainda não acabou!

O livro na Amazon ainda é só a versão digital. Claro, você pode ler no seu Kindle, tablet, smartphone ou computador, sem problemas.

Mas se você quiser a versão física, seu apoio é muito importante e eu ficaria muito feliz em saber disso - é só deixar seu comentário aqui dizendo que prefere a versão impressa!

Quem sabe com os pedidos e apoio de vocês, mais este sonho não se realiza?

Texto: Vinícius Marchetti

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
My

My

Eu quero! 👏 Que orgulho!!! Parabéns!!!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Vinicius Bellini da Silva Ferreira Marchetti

Vinicius Bellini da Silva Ferreira Marchetti

Olha só quem apareceu por aqui!! Valeu, My!! Fico muito feliz com sua mensagem, de verdade!!!

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail