capa do post

Onde comer e beber em Jeri: dicas de bares e restaurantes

Viagem | 2 | 1 | 07/04/2021

Este post é para você que quer dicas e sugestões de onde comer e beber em Jeri!

Estivemos na vila em novembro de 2020 e listamos aqui as melhores opções que visitamos por lá. Nossas dicas não são muitas, se compararmos com as várias opções que você encontra em Jericoacoara.

Inclusive, isso foi algo que nos surpreendeu: tem muito lugar para comer e beber na vila, e opção para todos os gostos e bolsos!

Mas, como não gostamos de recomendar nenhum lugar que a gente não tenha ido (nestes casos, mencionamos que o local estava na nossa lista, mas não pudemos visitar), fica aqui uma lista de lugares que sabemos que são bem legais pra você tentar conhecer em sua visita à Jeri!

Vamos lá?

Eat on the Streets

Hamburgueria que fica no Beco Doce e que tem um preço bacana e lanches ótimos! Os burgers são meio diferentões e curtimos bastante o ambiente e a comida! Chegue cedo, mais no início da noite, pois o lugar estava sempre cheio (com espera) depois das 20h.

Na Casa Dela

Talvez o restaurante com o melhor ambiente que vimos em Jeri! Parece que a decoração foi feita na base do improviso, reaproveitando todo tipo de objeto - desde bicicletas inutilizadas até o parabrisa de um carro! E, sério, ficou sensacional!

O lugar é aconchegante e ótimo pra petiscar e tomar umas cervejas e, claro, para jantar!

Tem duas unidades: Um fica na rua Principal, mais próximo à praia, e o outro, no Beco do Forró. Mas os dois possuem a mesma vibe! Recomendamos!

Onde comer e beber em Jeri: dicas de bares e restaurantes - 3

Frente do restaurante Na casa dela

Gato na Brasa

Nosso preferido em Jeri, essa ótima surpresa está localizada na Rua São Francisco. O lugar é uma casa de carnes mas, o pão de alho deles… ah, o pão de alho!

É praticamente um milagre divino! Sem brincadeiras, é o melhor pão de alho que já comemos na vida!

É tão verdade isso, que comemos lá 4 vezes na semana em que ficamos em Jeri! Mais do que recomendado! Atendimento excelente, comida boa e preço mais que justo!

Onde comer e beber em Jeri: dicas de bares e restaurantes - 6

Mesas na frente do Gato na Brasa

Dona Amélia

Este restaurante fica na esquina do Beco do Forró com a Rua do Forró. Recomendado por amigos nossos, eles servem um prato famoso: o camarão no abacaxi! Vale cada centavo! O prato é uma delícia e também tem um ambiente super gostoso, além de um preço ótimo!

Onde comer e beber em Jeri: dicas de bares e restaurantes - 9

Famoso camarão com abacaxi, na Dona Amélia

Siará

Este é um dos bares/restaurantes que ficam na praia e que são ótimos em atendimento e possuem um ambiente muito gostoso!

Como a viagem foi durante a pandemia, optamos por ficar o mais afastado possível de onde as pessoas se concentravam. Por isso, ficamos no Siará, que é um bar de um hotel pé na areia que atende não hóspedes, com pouquíssimas mesas e baixo movimento.

Eles tinham espreguiçadeiras e você só paga o que consumir. Os preços são mais caros que de outros lugares da vila, com certeza. Mas, no nosso caso, estávamos programados para gastar um pouco mais e ficarmos mais “no nosso canto”.

Onde comer e beber em Jeri: dicas de bares e restaurantes - 12

Nathara tomando um drink no Siará

ZChopp

Este era um bar em frente à praça de Jeri, que servia cervejas e chopes artesanais à preços ótimos!

Tinha sempre música ao vivo e costumava ficar cheio. Por isso, tomamos algumas cervejas no fim de tarde, quando voltávamos da praia, antes que tivesse muito movimento. Experimente!

Texto: Vinícius Marchetti | Fotos: Pelo Mundo a Dois

Onde comer e beber em Jeri: dicas de bares e restaurantes - 17

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Jaque

Jaque

Dona Amélia foi pergeeeeito❤

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail