capa do post

Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes

Viagem | 1 | 27/03/2021

Vamos falar de algo que a gente gosta muito, e não só nas viagens: comes e bebes! E não precisa ser lugar chique ou da moda; o negócio é ser gostoso e com valores justos - o famoso "ótimo custo benefício"!

Por isso, vamos recomendar alguns lugares que conhecemos e com certeza podemos indicar, além de outros lugares que estavam na nossa lista mas que não conseguimos ir!

Alguns lugares deixamos de ir puramente por falta de tempo, enquanto outros foi mais devido à pandemia (demos preferência à lugares com ambiente mais aberto).

Vamos lá?

Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes - 2

Aguardando o almoço nas mesas externas do Empório com Arte

Castelo Libanês

Indicação que nos deram e que foi excelente! Comida boa demais e preço ótimo!

Além de tudo, o restaurante é bem bonito e, chegando no lugar, você fica até com a impressão que deve ser caro (mas, de verdade, os preços são muito bons!). O restaurante é tão bacana que em uma das noites em que fomos jantar, ele estava todo reservado para a festa de um casamento! Olha como gostam do lugar!

Le Mir Comida Árabe

Indicação de um morador de Foz, acabamos pedindo um lanche de kafta pelo delivery e, sério, bom demais!

Nos disseram que é o melhor restaurante de comida árabe da cidade, junto com o Castelo Libanês! Na próxima vez em que visitarmos Foz, vamos querer conhecer o restaurante!

Patio Pomare

Lugar com um pátio aberto, com ambiente muito legal e comida boa! É pouca coisa mais caro que os demais restaurantes onde comemos, mas vale a experiência!

Ainda mais agora nessa época de pandemia, em que estar mais afastado das pessoas e em lugares com maior circulação de ar é melhor, esta é uma ótima opção!

Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes - 7
Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes - 8

Patio Pomare | Foto: Pelo Mundo a Dois

Empório com Arte

Localizado na mesma avenida do Patio Pomare (eles ficam quase de frente um para o outro), é um lugar todo cheio de enfeites e penduricalhos, bem diferente e com comidas ótimas!

Ele tem mesas na calçada e é bem legal comer ali fora, tomar uma bebida gelada (porque com certeza vai estar quente na cidade!) e apreciar o ambiente com a ótima comida e atendimento deles!

Albayan

Tradicional loja de doces árabes, fica em frente à Mesquita Islâmica.

Se puder, vá aos sábados, quando eles fazem alguns doces especiais! Tudo muito bom, da melhor qualidade! Nós adoramos tanto que fomos mais de uma vez comer os doces por lá!

Ah, e se você não for pra Foz, pode pedir para eles entregarem os doces! Eles aceitam encomendas e enviam para todo o Brasil! Achamos essa novidade muito incrível e estamos pensando em pedir para entregar aqui em São Paulo!

Se pedirmos, deixamos um review aqui para vocês!

Para quem tiver interesse em fazer um pedido ou ver quanto custaria, o e-mail deles é o doceriaalbayan@gmail.com e o Instagram/Facebook é @doceriaalbayan.

Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes - 12

Porção de kibe cru e húmus com carne e castanhas, no Castelo Libanês | Foto: Pelo Mundo a Dois

Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes - 14

Escolhendo os doces na Albayan | Foto: Pelo Mundo a Dois

Outras opções para conhecer

Outros lugares que colocamos na nossa lista, mas não pudemos conhecer (muito por conta da pandemia):

Mr. Hoppy Burguer & Beer;

Quinta da Oliva Restaurante Italiano;

La Mafia Trattoria (também italiano);

Guns N’ Beer Pub: Estilo Irish Pub.

Além desses lugares, também nos falaram que no Marco das 3 Fronteiras existem opções legais para comer e beber mas, como acabamos não conseguindo conhecer o Marco, fica pra próxima!

E, claro, existem outros lugares famosos em Foz, que inclusive costumam ser vendidos em pacotes de turismo na cidade. No entanto, não vimos muitos elogios sobre esses lugares e, de verdade, os preços são bem salgados.

Não quero falar mal de nenhum estabelecimento e, por isso, aqui no blog costumamos recomendar apenas lugares que gostamos muito e parceiros (que não seriam parceiros caso a gente não gostasse do serviço).

Se for algum lugar que não conhecemos, além de deixar isso claro para você, leitor, sé iremos recomendar algo se tivermos o intuito de conhecer o estabelecimento um dia.

Texto: Vinícius Marchetti | Fotos: Pelo Mundo a Dois

Onde comer em Foz do Iguaçu: Dicas de bares e restaurantes - 19

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail