capa do post

Jericoacoara: 5 dicas práticas para sua viagem

Viagem | 15/02/2021

Vai pra Jeri e quer dicas rápidas para te ajudar a economizar ou aproveitar melhor seus passeios?

Então, anota essas ideias - por experiência própria, elas vão te ajudar a curtir e poupar bem!

Jericoacoara: 5 dicas práticas para sua viagem - 2

Dica 1 - Economize na praia: Se tiver uma bolsa térmica e conseguir levar na bagagem, você pode passar no mercadinho da vila e comprar as bebidas para o dia na praia! Vimos muita gente fazendo isso lá e, pelo preço das coisas na praia, você vai preferir comprar no mercado!

Dica 2 - Leve dinheiro trocado: vai facilitar pra negociar com o pessoal da vila, pra pegar cadeira e guarda-sol pra praia e você vai economizar, pois não vai pagar taxas do cartão.

Por exemplo, se você não consumir bastante, ou não quiser pagar no débito, o pessoal das cadeiras na praia pode não querer te atender. Então, ter dinheiro vai facilitar, já que alguns dos bares e restaurantes que ficam na beira da praia são mais caros!

Dica 3 - Airbnb: tem muita opção boa e bem mais barata que hotéis pra se hospedar! Vale procurar e ver se, pra você, faz sentido! Muita gente não faz questão de café da manhã e acaba almoçando ou jantando na cidade. Assim, por que não se hospedar em uma casa que não vai cobrar por refeições e poupar uma grana?

Dica 4 - Buraco Azul: combine com seu guia se vocês podem visitar o Buraquinho Azul (ou o Buraco Azul Castellano, que é mais vazio), já que o Caiçara é bem cheio.

Dica 5 - Árvore da Preguiça: combine com seu guia para ir no melhor horário / bem cedo! Assim você evita fila e tira fotos na paz. Na verdade, faça isso para todos os passeios, se quiser! E insista com eles, pois é padrão dizerem que não adianta ir mais cedo - mas vimos pessoas que foram mais cedo e se deram bem!

Portanto, como não custa nada, melhor você tentar!

Texto: Vinícius Marchetti | Foto: Pelo Mundo a Dois

Jericoacoara: 5 dicas práticas para sua viagem - 7

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail