capa do post

Onde ficar em Jericoacoara: dicas de hospedagem

Viagem | 15/02/2021

Jeri é uma pequena vila com uma vibe super gostosa que, mesmo depois de ter caído nas graças do turista brasileiro (e do gringo também!), ainda conserva aquele ambiente mais roots, mais simples e relaxado.

Quando resolvemos ir pra lá, em novembro de 2020, não tínhamos muita ideia de como era a vila. Decidimos viajar um pouco em cima da hora, já que o ano tinha sido caótico e não houve muito espaço para planejamento de viagens.

O que eu quero dizer é que, mesmo que todo mundo falasse que Jeri era uma vila pequena e com poucas ruas, não tínhamos claro nas nossas mentes como as coisas eram bem próximas, como realmente dava pra fazer tudo andando. Literalmente, você vai poder curtir (quase) todo o lugar a pé!

Exceto pelos passeios, que são mais afastados, tudo na vila é pertinho e isso é um dos fatores que contribui para este ambiente relax que falamos antes! Você tem a impressão de estar muito afastado do resto do mundo - e essa é uma das belezas de Jeri!

Onde ficar em Jericoacoara: dicas de hospedagem - 2

Então, sabendo que tudo ali é relativamente bem pertinho, a principal recomendação sobre onde se hospedar na vila é que você escolha um lugar que caiba no seu bolso e que tenha boas avaliações!

Não parece valer a pena recomendar uma hospedagem em uma determinada rua só pela localização. É tudo tão próximo e tranquilo de caminhar que você nem precisa se preocupar muito com a distância da sua hospedagem até a praia, mercado ou restaurantes.

Se preocupe mais se, pra você, hospedagem com café da manhã é importante; ou se preocupe com as avaliações dos lugares e com a qualidade do serviço. Mas, definitivamente, a localização na vila não deve ser um fator determinante!

Conheça mais de Jeri: como é a vila

Jeri é basicamente dividida entre 5 ruas, que são:

Rua da Igreja: fica em um dos limites da vila, no sentido da Pedra Furada;

Rua do Forró, colada na rua Principal, é tão movimentada quanto a Rua Principal;

Rua Principal, como o próprio nome diz, é onde está concentrado o movimento da vila;

Rua São Francisco, do outro lado da Principal e que parece bastante com a do Forró na questão do movimento;

Rua das Dunas, a última rua, fica do lado oposto à Rua da Igreja, na direção da Duna do Pôr do Sol. É por ali o hotel Essenza Dune (aquele famoso hotel em Jeri).


Todas as ruas são, de certa forma, paralelas, e vão sentido à praia.

Cruzando essas ruas temos vários becos, como o Beco da Padaria, Beco das Flores, Beco Doce, Beco do Forró e Beco do Guaxelo.

Alguns deles são bem movimentados, com bares, lojas e restaurantes. Inclusive, muitos deles são legais para tirar fotos!

Já outros becos são mais tranquilos e vazios, reservados para entrada dos hotéis, por exemplo.

Becos em Jericoacoara | Foto: Pelo Mundo a Dois

Onde nos hospedamos em Jeri

Nós ficamos em duas pousadas durante a viagem, para ter uma ideia de hospedagens diferentes e trazer mais opções aqui para o blog.

Nos primeiros dias, ficamos na Pousada Alquimia (perfil no Instagram), localizada na rua Principal.

No final da viagem, fomos para a Pousada Carcará (perfil do Instagram), que fica na rua do Forró.

As duas foram excelentes! Localização excelente, com café da manhã muito bom e um ambiente super gostoso!

A Alquimia é muito mais simples e mais em conta, mas o café da manhã e a Márcia, a dona da pousada, fazem toda a diferença! Recomendamos pela simplicidade, ótimo custo-benefício e pela simpatia da dona, que foi super receptiva e nos ajudou com dicas da cidade, passeios e imprevistos que tivemos.

Já a Carcará é uma pousada um pouco mais cara, mas tem mais estrutura e um pouco mais de luxo. Possui piscina, quartos bem maiores e com alguns mimos, bar e um restaurante maior.

A Alquimia foi uma das melhores pousadas neste estilo simples e aconchegante que ficamos, além de ter um ótimo valor de diárias!

A Carcará foi uma excelente surpresa e é o tipo de pousada pra quem quer ter "luxo" na viagem, mas gastar horrores.

Gostamos e recomendamos as duas!

Texto: Vinícius Marchetti | Fotos: Pelo Mundo a Dois

Onde ficar em Jericoacoara: dicas de hospedagem - 13

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail