capa do post

Dicas práticas: o que saber de Foz do Iguaçu

Viagem | 14/04/2021

Este é aquele tipo de post rápido, com algumas dicas práticas para facilitar sua organização na hora de viajar! E vamos com algumas dicas rápidas e práticas de Foz!

Ao ler este texto, espero que você saiba o que levar na viagem e nos passeios em Foz do Iguaçu! E fica mais fácil do que procurar em vários outros! Mas, se quiser ver os outros posts sobre Foz, você pode clicar aqui!

Vamos lá?

Dicas práticas: o que saber de Foz do Iguaçu - 2

Foto na Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu

Leve repelente

As caminhadas pela mata tem muito inseto, de verdade! Isso vale para o Macuco Safari, para a trilha pelas Cataratas e até para o Parque das Aves! A trilha do Macuco, pelo menos no nosso caso, foi a pior neste sentido, mesmo sendo uma caminhado tranquila e rápida.

Macuco Safari (2 dicas em 1)

Leve uma troca de roupa seca!

O passeio do Macuco Safari molha bastante! Isso porque o barco vai entrar embaixo de uma ou mais queda d’água e não tem jeito, não dá pra escapar!

Se você não tiver outra roupa, vai ficar com a cueca/calcinha, tudo molhado! O Parque do Iguaçu possui uma boa estrutura, como vestiários, lockers e afins, tudo para que você possa guardar suas coisas e se trocar antes e depois do passeio!

Outro ponto é: faça a trilha do Macuco de tênis, mas vá de chinelo ou descalço no barco (de novo, para não molhar tudo).

Ordem dos passeios

Para o dia no Parque do Iguaçu, nossa dica é que você faça o Macuco Safari depois de ver as Cataratas, já que vai se molhar todo. Se não se importar de ter que se arrumar pra sair nas fotos depois, aproveite o Macuco Safari antes, pois quanto mais cedo, maior a chance de estar vazio.

Quando ir a Foz do Iguaçu

Lá é quente o ano inteiro, então, pode ir a qualquer momento. Entre outubro e março: tudo mais quente e o volume das águas nas Cataratas deve estar maior; entre abril e setembro, talvez o clima esteja mais fresco. Mas lá sempre faz calor.

"Forno" Iguaçu

Este item é um misto de dica com curiosidade: essa é a forma como vários dos moradores se referiam à cidade! Então, já saiba que é melhor levar roupas apropriadas pra essa viagem!

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Não precisa se hospedar somente no Centro da cidade (onde estão a maioria dos hotéis, bares e restaurantes). Dependendo do que você for fazer, pode valer a pena se hospedar mais perto da saída para Ciudad del Este ou das Cataratas.

Texto: Vinícius Marchetti | Foto: Pelo Mundo a Dois

Dicas práticas: o que saber de Foz do Iguaçu - 12

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail