Ou melhor, eu sei escrever? Será que sou bom nisso e alguém se dá (ou dará) ao trabalho de ler o que escrevo?
Sinceramente, não sei, mas espero que sim; esse blog está aqui por causa dessa expectativa de quem alguém vai ler e da crença (própria) de que eu sei escrever, mesmo que minimamente, bem!
E por isso, para o meu dia 16 do desafio de escrita, resolvi fazer esta introdução para um texto que havia escrito, mas nunca publicado, que é justamente sobre o motivo da minha escrita.
Poucos sabem, mas antes do Instagram e dos videozinhos do Tok Tok viralizarem e se tornarem o principal foco da criação de conteúdo das redes sociais, nós criamos este blog, principalmente pelo meu desejo (e amor) pela escrita.
Não que eu seja um escritor incrível; assim como a leitura, a escrita me atrai há muitos anos, desde que me lembro, na realidade, mas nunca tive coragem de escrever nada, menos ainda publicar algo.
Mas isso mudou com a criação do Pelo Mundo a Dois (do blog) e, depois, com nossas redes sociais e demais criações de conteúdo!
E hoje estamos aqui, 5 anos depois, mantendo um blog de viagem, criando cursos para ensinar as pessoas a viajar mais barato, escrevendo crônicas de viagem, publicando livros e muito mais!
Muito além do motivo da minha escrita, quero compartilhar porque eu iniciei este projeto e, mesmo que em velocidade reduzida, ele continua caminhando e dando certo: porque era um sonho meu, e eu acreditei nele!
Quando você tem um sonho, não importa se te acham louco, que é perda de tempo ou que não vai dar em nada; pouco importa se é um hobby, o que importa é que o sonho é seu e que você faça o seu melhor por ele. É essencial que você acredite nele!
Afinal, ninguém vai acreditar por você!
Então, se me perguntassem hoje, neste exato momento, por que eu escrevo, minha resposta seria essa: porque eu acredito em mim e no meu sonho!
Ah, o texto que mencionei no início deste post e que valeu pelo meu dia 17 do "desafio de escrita" você pode ler aqui!
Texto: Vinícius Marchetti
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente