Desafio de escrita - Dia 1: Como você (e eu) viemos parar aqui

Desafio de escrita - Dia 1: Como você (e eu) viemos parar aqui - 1

Eu já tinha ouvido falar de “desafios de escrita”, o tipo de coisa que se encontra em cursos de Escrita Criativa (foi justamente onde eu ouvi falar desses desafios pela primeira vez).

E é justamente disso que se trata esse texto: de um desafio de escrita. Mas vou ter explicar melhor (se você resistir e chegar ao final desse texto).

Eu não tenho ideia de como você chegou até aqui; será que foi pelo nosso blog Pelo Mundo a Dois? Ou pela newsletter? Ou ainda, pelo Instagram?

Não sei dizer. Mas você pode estar se perguntando: ok, você não fala de viagem? O blog não se trata justamente disso?

Sim. E não. Quer dizer, o blog nasceu pra isso, pra ser um site exclusivo de viagens, mas hoje ele tem mais do que dicas para te ajudar a viajar - quem aqui já viu uma das crônicas de viagem vai entender.


O desafio de escrita nasceu da minha cabeça, já que eu estava enlouquecendo com a quantidade de vídeos (reels) para o Instagram, abertura de novas vagas para o nosso curso Sem Escalas planejamento de duas viagens ao mesmo tempo (uma para a Ásia, outra para a Argentina), e mais zilhões de coisas que calharam de ocorrerem ao mesmo tempo.


E no meio desse turbilhão de coisas, notei que o blog, que era o nosso sonho inicial (e uma das minhas paixões, a escrita), estava parado havia alguns meses.

Isso me incomodou muito e me deixou para baixo, afinal, tudo que o Pelo Mundo a Dois é hoje aconteceu por causa do blog. E sinto que ajudamos muitas pessoas com o site e, ah… tem o fato de que recebemos uma boa remuneração com o site ativo, mas pra isso, ele precisa ter conteúdo.

Tá legal, e o que meu incômodo, os reels do Pelo Mundo a Dois e o blog têm a ver com o desafio de escrita autoimposto?

Pensei nisso como forma de reduzir minha tristeza por não estar escrevendo tanto quanto gostaria e como forma de garantir que pelo menos um texto novo seria carregado no site todos os meses.

E é isso que vamos ver. Ou eu vou ver (você vai ver, caso acompanhe esse mini-projeto até o fim).

E a ideia é que eu tente escrever ao menos 15 minutos todos os dias - como estou começando este desafio de escrita dia 13 de março de 2024 e tenho uma viagem de 20 dias pela Ásia no dia 09 de abril, não conseguirei escrever por 30 dias consecutivos. Mas a meta se mantém até a viagem.


Hoje foi o dia 1 desse desafio e, com 15 minutos de escrita pura e sem revisão, chegamos aqui neste trecho.

Para quem quiser acompanhar (e ter uma ideia do volume de textos pendentes aqui no blog), ainda não escrevemos sobre as seguintes viagens que fizemos:

2023: Itália, Albânia, Inglaterra, México, Guatemala, Aruba, Curaçao e Chile;

2022: Equador, Panamá, Argentina, Uruguai e Islândia;

E destinos de anos anteriores, como Colômbia, Peru, Bolívia, Cuba, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Turquia… tem muita coisa.


Bora ver onde chegaremos! Com sorte, teremos mais um blog de viagens com textos decentes para ajudar os viajantes.

Ah, se quiser acompanhar isso pelo e-mail, se inscreve na nossa newsletter!


Texto: Vinícius Marchetti

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail