capa do post

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem

Viagem | 3 | 1 | 30/05/2020

A Tailândia é um país de grande riqueza cultural e de muitas belezas naturais! Amamos o país, seu povo sorridente e toda a experiência de conhecer uma cultura tão diferente da nossa, com costumes e religião tão marcantes, além, é claro, de suas praias incríveis – as que visitamos e as que ficaram para uma próxima vez!

Neste post vamos falar das praias do país que conhecemos e ainda deixar sugestões de lugares que estão na nossa lista para um dia visitarmos!

Se você quer saber um pouco mais sobre o Sudeste Asiático, fizemos um post resumindo as principais características, curiosidades e dicas gerais dos países que visitamos (você pode ver aqui).

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 2

Tup Island, uma das ilhas visitadas em passeios saindo de Railay Beach | Foto: Pelo Mundo a Dois

Por dentro das praias do país


Algumas praias da Tailândia são famosas não apenas por serem lindas, mas também por terem aparecido no cinema:
• A ilha de Maya Bay ficou super famosa após ser palco do filme A Praia (com Leonardo Di Caprio);
• A James Bond Island, que na verdade se chama Khao Phing Kan, apareceu em um filme do 007 na década de 1970;

A região das praias da Tailândia podem ser dividias em duas:
• Costa leste, no Golfo da Tailândia, é onde fica Koh Samui. Koh Tao e Koh Phanghan;
• Costa oeste, no Mar de Andaman, é onde ficam Koh Phi Phi, Krabi e Phuket.

Aliás, a região de Koh Phi Phi talvez seja a mais famosa das praias do país e atrai muita gente, mas as citadas acima Koh Samui e Koh Phanghan também recebem muito turista!

O sul do país é repleto de ilhas, e dá pra encontrar lugar com luxo ou bem mais em conta, onde rola mais festa e onde é ideal pra se relaxar, lugares mais conhecidos e movimentados e outros com belezas mais inexploradas.



De forma resumida, opções legais para se pensar em colocar no roteiro são:
Koh Phi Phi: famosa e com boa infraestrutura, possui praias bonitas e muitos passeios para outras ilhas ao redor saem dali;
Koh Lipe: tem mais aquela vibe de paraíso intocado, pois é mais vazia, com uma vibe mais relax;
Koh Lanta: o mesmo que Koh Lipe, boa opção pra ficar em um paraíso com mais tranquilidade;
Koh Phanghan: com praias lindas e bastante movimento, pois é onde rola a Full Moon Party;
Krabi e Phuket: apesar de famosas, não são onde os lugares mais bonitos estão. Praias próximas à Krabi Town são lindas, mas recomendamos se hospedar ali se tiver com orçamento apertado, sem tempo ou se visitar as praias não for seu foco na viagem;
Railay Beach: praia colada em Krabi e Ao Nang, acessível apenas por água. Lindo o lugar!!

Ah, se você ainda não sabe, “Koh”em tailândes significa “ilha” e por isso a maior parte dos nomes aí começam assim! =)

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 5
Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 6
Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 7

Fotos na Pileh Lagoon | Foto: Pelo Mundo a Dois

Como foi nosso roteiro


Aqui vamos falar dos lugares que visitamos! Mas, se quiserem saber, numa próxima viagem, com certeza incluiríamos no nosso roteiro Koh Lipe!

Koh Phi Phi
Esta é, com certeza, a ilha mais famosa da Tailândia e você vai querer aproveitar toda a estrutura da ilha, cheia de bares, restaurantes e festas, além, é claro, das praias lindas!

Não vamos falar de um roteiro específico porque vai de cada um. Tem gente que vai querer apenas relaxar, caminhando pela ilha e conhecendo suas praias, tem gente que vai querer ir pras festas e pool partys dos hotéis, e gente que vai querer apenas fazer os passeios e ir embora.

Então, o que vamos listar aqui pra você é o que tem de atrativo na ilha e arredores, como os passeios. E assim, fica mais fácil pesquisar sobre o que mais tem a ver com você!
Passeios de barco – podendo ser de long tail, o barquinho típico tailandês, speed boat ou mesmo o Barco Pirata, que é famoso na ilha, vão basicamente te levar para os principais pontos, que são:

• Bamboo Island;
• Moskito Island;
• Maya Bay;
• Pileh Lagoon;
• Loh Samah Bay;
• Nui Bay.

Além dos pontos acima, também costumam parar na Viking Cave e Monkey Island e Shark Point (sendo que Viking Cave achamos algo totalmente desnecessário, pois não tem atrativo nenhum).

Alguns podem te levar para Long Beach, que é uma praia que você consegue ir andando na ilha, mas se você não curte trilhas leves, aproveite o passeio de barco para conhece-la.

Snorkeling e mergulho são práticas comuns na ilha e região, e o que não vai faltar são empresas deste tipo na ilha, inclusive, de brasileiros.

Em Phi Phi você tem fácil acesso às principais praias, como Tonsai (onde fica o píer) e Loh Dalum (a praia das festas noturnas), mas também consegue conhecer outras com uma pequena caminhada ou trilhas leves.

É o caso da Long Beach, Love Beach, Viking Beach e outras praias menores e ainda mais vazias, que ficam ao longo da trilha. Caminhando até o final de Tonsai Beach, na área em que ficam os hotéis, você vai acabar encontrando o começo da trilha que leva para estas praias.

Pra chegar em Phi Phi você pode sair de Krabi ou Phuket, que é o mais comum, mas até quem fica em Railay Beach consegue ir direto pra Phi Phi.

Dá pra ir de ferry ou Speed Boat e você consegue comprar os tickets antecipadamente ou na hora. Por receio de ter que esperar por um lulgar, compramos antecipadamente – você consegue checar preços e horários em que os barcos zarpam todos os dias no site https://www.phuketferry.com ou no https://12go.asia/en.

Na nossa opinião, o ideal é você ficar 3 dias em Phi Phi. Menos que isso, vira correria e, mais que isso, só se você não quiser conhecer outras ilhas, ou não tiver nada programado no seu roteiro.

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 11

Bamboo Island, em passeio saindo de Koh Phi Phi | Foto: Pelo Mundo a Dois

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 13

Poda Island, uma das ilhas visitadas em passeios saindo de Railay Beach | Foto: Pelo Mundo a Dois

Railay Beach
Railay Beach fica em uma península na região de Krabi, não acessível por terra, apenas de barco, pois uma cadeia montanhosa separa essa região de Ao Nang e Krabi Town, as cidades mais próximas.

Railay tem duas praias, East (leste) e West (oeste), divididas entre si por uma passagem super curta – você faz andando mesmo, em 5, 10 minutos!

Essa passagem entre as áreas pode ser por dentro de uma pequena vila, onde fica o comércio, restaurantes e bares, ou por dentro de alguns hotéis que permitem a travessia de não hóspedes.

Além dessa passagem, saindo de Railay East você pode ir caminhando até outra praia linda por ali: Phranang Cave Beach.

Em Railay West é onde a praia é linda, com o mar cercado pelas rochas imensas que saem da água e dão um visual todo diferente, e onde ficam os melhores hotéis do lugar.

Na parte leste fica o píer, por onde chegam e zarpam a maioria dos barcos de passageiros e de suprimentos para a região. Ali não é muito bonito, se parece mais com uma praia de manguezal, mas é onde fica uma parte do comércio e os outros hotéis com estadias mais em conta.

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 16

Phranang Cave Beach é bem bonita, boa pra passar o dia e curtir o pôr do sol. A praia é famosa por uma caverna cheia de oferendas em formato de pênis! Há vários deles jogados pela caverna nessa praia (sim, piroca pra todo lado!).

De todas as histórias que lemos e pesquisamos, o que dá pra saber mesmo é que os objetos no formato de pinto representam a deusa hindu Shiva, um símbolo de fertilidade e sorte. Eles são jogados ali como uma oferenda e pedido de sorte. Doido!

O caminho pra se chegar em Phranang é super fácil. Quando estiver em Railay East, vá até o final da praia e você vai encontrar um caminho, todo pavimentado, pra chegar em Phranang. Você vai dar bem na parte da praia onde fica a caverna e onde fica a maior parte dos turistas. Você pode caminhar até o lado oposto da praia, mais vazio e melhor pra curtir a vista! Ali ficam vários barquinhos vendendo comida e bebida, bem na beira do mar, mesmo!

Dali também é possível conhecer a praia de Tonsay, que fica colada em Railay West e que pode ser visitada num passeio de long tails, ou andando mesmo, quando a maré estiver baixa.

Como a estadia em Railay é mais cara, muita gente opta por ficar em Ao Nang que tem a própria praia (que não é tão bonita assim), estadia mais em conta e boa estrutura. Facilita também o fato de ser acessível por terra pra quem vem de Krabi. Pra ir pra Railay de Ao Nang, é só fechar com algum barqueiro, pois com certeza, é o que não vai faltar!

Resumindo, talvez as melhores opções pra visitar Railay sejam:
• Se hospedar em Railay mesmo, escolhendo um dos lados da praia, baseado no quanto você quer gastar;
• Se hospedar em Ao Nang, que também tem praia, é mais em conta e é pertinho e;
• Se hospedar em Phi Phi e fazer a visita de um dia – o barco até Rilay deve levar em torno de 40 minutos.

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 18
Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 19

Phranang Cave Beach | Foto: Pelo Mundo a Dois

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 21

Phranang Cave, a caverna das pirocas | Foto: Pelo Mundo a Dois

Comes e Bebes


Em Railay tem uma pequena vila com várias opções de restaurantes, bares e outros lugares com música ao vivo. É bem legal andar por lá e escolher algum lugar! A noite tem muito lugar movimentado, bares cheios de gringos curtindo a música ao vivo!
Durante o dia, fica gostoso de parar, tomar uma bebida e comer algo, pra depois voltar pra praia!

Sobre Krabi e Phuket
Krabi e Phuket costumam ser cidades-base pra quem visita a região. As cidades não possuem muitos atrativos, e as praias bonitas não estão por ali.

Além disso, nas nossas pesquisas, nunca encontramos recomendações para que nos hospedássemos ou ficássemos mais que uma noite ali - o que vimos foi que as pessoas fizeram os passeios (Railay, Koh Phi Phi, Hong Island, James Bond Island, etc.) saindo de Krabi ou Phuket. Mas não achamos nada que nos fizesse pensar de fato em nos hospedarmos alguns dias por lá.

Então, assim como nós fizemos, recomendamos nem gastar muito tempo em Krabi ou Phuket. Nós chegamos de Chiang Mai em um voo para Phuket a noite, pegamos um hotel que fosse próximo ao píer em que pegaríamos o barco para Phi Phi e foi isso.

Quando ir: Clima e Alta temporada

A melhor época pra ir para a Tailândia costuma ser de novembro a abril, quando o calor já é insano! O país é regido pelas monções asiáticas e costuma chover fora dessa época, então, prefira não ir de maio a outubro.

Dentro deste período costuma ser a alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro. Nesta época é quando o clima está melhor pra visita, mas é também quando os preços vão estar pouco mais altos que o normal e tudo com maior movimento.

Documentação necessária

Visto: Brasileiros não precisam de visto, mas precisa do certificado internacional da vacina de febre-amarela. Eles vão checar!

Ao desembarcar no aeroporto em Bangkok, você vai precisar procurar o balcão do Health Control. Lá, você vai preencher um formulário super doido (tem alguns exemplos preenchidos, colados nos pilares perto do balcão, pra você saber como fazer) e entregar para o funcionário junto com o certificado e passaporte.

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 27

Famoso balanço na Love Beach | Foto: Pelo Mundo a Dois

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 29

Fim do dia em Railay West Beach | Foto: Pelo Mundo a Dois

Texto: Vinícius Marchetti | Fotos: Pelo Mundos a Dois

Conheça as praias da Tailândia | Sugestões para sua viagem - 32

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Brunna

Brunna

Adorei! Ainda não tinha visto um post com tantas informações sobre a Tailândia.

Responder

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail