Onde comer em Buenos Aires: dicas de bares e restaurantes
Viagem | 26/07/2025
Buenos Aires é um prato cheio (literalmente) pra quem curte viajar e experimentar a culinária local e explorar a cidade também pelo paladar!
A capital argentina tem uma cena gastronômica super rica, com opções que vão de mercados tradicionais a bares temáticos e cafés cheios de charme.
Nesse post, vou compartilhar com vocês os lugares onde comemos durante nossa viagem para Buenos Aires em 2024 (quando fomos para Buenos Aires e Mendoza) - todos testados e aprovados por nós!
Nada de lista genérica de internet: aqui só tem dica real do que vivemos por lá!
Mercado San Telmo
O Mercado San Telmo é aquele tipo de lugar que mistura cultura, história e comida boa num mesmo espaço.
Ele fica no bairro de San Telmo (que é antigo, mas bem tranquilo - até nos hospedamos por ali, pra facilitar o acesso à Feira de San Telmo e ao próprio mercado), um dos mais tradicionais da cidade, e é ótimo pra um almoço, curtir as lojinhas, fazer um lanche ou só pra dar uma volta sem pressa, só curtindo a vibe.
Dentro do mercado, tem várias barraquinhas e restaurantes com comidas bem diferentes entre si, mas três lugares nos chamaram atenção:
- La Choripanería: impossível resistir ao clássico argentino choripán — e aqui eles fazem do jeitinho tradicional ou com inúmeras outras variações! Um dos nossos lugares preferidos para comer em Buenos Aires, tanto que todas as vezes que vamos à cidade, fazemos questão de comer lá!
- El Hornero: um dos mais tradicionais do mercado, é onde você deve experimentar a sua empanada!
- Je Suis Raclette: uma pegada mais francesa e moderninha, nada a ver com a comida argentina, mas que é bom e vale a pena experimentar! O tipo de lugar que chama a atenção (não à toa, está sempre com bastante movimento no mercado)!
É difícil pra mim falar sobre o Mercado San Telmo sem tentar “puxar muito o saco” do lugar, porque a Na e eu amamos muito o mercado!
Tem tanto lugar pra comer, lojinhas charmosas, antigas e com personalidade, uma vibe bem gostosa (apesar de encher bastante), que mais do que justifica o fato de ser um ponto turístico!
E o bairro em si guarda outras atrações históricas e interessantes, o que por si só, já agrega ao passeio! Por isso, recomendo que você visite o mercado em um dia que você tenha tempo e fome (para conhecer o lugar com calma e poder comer em mais de um lugar!).
Endereço: Bolivar 970, San Telmo;
Horário: segunda a domingo, das 9h às 20h (vale sempre confirmar no Instagram deles: @ elmercadosantelmo).


Atis Bar, à direita, e o Mercado San Telmo | Foto: Pelo Mundo a Dois
Bar Uptown & The Bronx
Esse bar é puro estilo! O Uptown é um speakeasy (aqueles bares “escondidos”, sabe? Bem famosos na capital argentina, já que em Buenos Aires existem vários desses bares temáticos, diferentões e escondidos! É só buscar no Google por “bares speakeasy” e ver o resultado!), com entrada que simula uma estação de metrô de Nova York.
Lá dentro, o ambiente é todo trabalhado para realmente se parecer um ambiente de metrô ou meio industrial/antigo, com trilha sonora boa e uma carta de drinks bem completa.
É o tipo de lugar perfeito pra curtir uns drinks e começar a noite (acho mais legal tomar uns drinks por lá e jantar em outro lugar)!
Neste bar nós fizemos uma reserva, porque costuma ficar uma fila imensa pra entrar!
Endereço: Arévalo 2030, Palermo
Horário: de terça a sábado, das 19h à 01h (vale confirmar no site/Instagram deles).


Após sermos "fichados" na entrada do The Hole | Foto: Pelo Mundo a Dois
The Hole Penitenciary Bar
Já imaginou tomar um drink dentro de uma prisão? O The Hole é um bar temático super criativo: a decoração é toda inspirada em penitenciárias e até os drinks têm nomes relacionados ao tema - tudo com nomes de prisão, criminosos famosos e jargões desse meio!
Apesar do visual “pesado”, o ambiente é super divertido, e os drinks são muito bem executados (achamos os drinks desse. Ar até melhores do que o do Uptown!). Dá pra comer alguma coisa por lá também, se quiser esticar a noite.
Este bar também fizemos uma reserva, pra evitar a fila - da mesma forma que o Uptown, na época, para reservar era necessário você consumir alguma refeição no bar, mas nada que uma porção não resolva (e é até bom para acompanhar os drinks).
Endereço: Av. Corrientes 333, Microcentro
Horário: quarta a domingo, das 18h às 2h
Atis Bar
O Atis tem uma vibe meio retrô, pois fica em um casarão bem antigo, meio reformado e com uma decoração simples.
Tem meses ao ar livre e um espaço interno, e serve desde café da manhã até uns drinks!
Foi um dos lugares mais legais que vistamos, mas não deu pra aproveitar tanto porque estava um dia chuvoso e não rolou sentar do lado de fora!
Mas vale a visita! E ele fica pertinho do Mercado San Telmo, então, você pode aproveitar pra visitar os dois no mesmo dia!
Endereço: Perú 1024, San Telmo
Horário: sexta e sábado, das 11h às 2h (acesse o Instagram deles: @atis.bar)


Santa Croce e o metrô no bar Uptown | Foto: Pelo Mundo a Dois
Santa Croce
Um pouco com cara de Europa, o Santa Croce também tem pegada que não é argentina: lanches do tipo panini e que é especializada em drinks Spritz (como o Aperol Spritz).
Ou seja: o foco aqui é a cozinha italiana, mas com ingredientes argentinos — e a combinação funciona muito bem!
O atendimento foi ótimo, o ambiente é gostoso (fica bem próximo ao estádio do River Plate), e a comida é bem boa! Gostamos bastante dos lanches! Fomos num final de tarde e foi muito bom!
Endereço: Crisólogo Larralde 166
Horário: varia conforma a época do ano, vale sempre confirmar no Instagram deles: @santacroce.ba.
Panadería Padre
A padaria (panadería) Padre tem aquele clima de cafeteria bem cara de Estados Unidos: servida em grandes porções, panquecas... se você gosta de pratos bem servidos ou com uma cara mais americanazada, mas sem perder o toque argentino, é uma ótima opção pra tomar café da manhã ou fazer uma pausa no meio do dia com um doce!
Os pães são incríveis (tudo feito lá mesmo), e o café é bem gostoso, sem contar as pankakes suuuuuper bem servidas e muito boas! Vale a pena!
Endereço: Honduras 4184, Palermo
Horário: terça a domingo, das 8h às 20 (Instagram deles: @padrecoffeeroasters)


A Panadería Padre e suas panquecas | Foto: Pelo Mundo a Dois
Curtiu as dicas? Agora imagina fazer essa viagem (e muitas outras) usando milhas!
A gente só consegue viajar tanto assim porque aprendemos a usar o mundo das milhas a nosso favor! E é real: as passagens são o que mais pesa numa viagem, e quando você aprende a emitir com milhas, a coisa muda de nível!
Se quiser aprender a fazer o mesmo que a gente — viajar mais gastando menos — vem fazer parte da “Comunidade Sem Escalas (Light)”. É lá que ensinamos, de forma prática e acessível, como acumular milhas e usar do jeito certo!
Clique aqui e conheça a Comunidade Light!
Texto: Vinícius Marchetti
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente