capa do post

O que fazer em Cape Town e Joanesburgo

Viagem | 935 | 08/10/2020

O que fazer em Cape Town e Joanesburgo - 1

Camps Bay, Cape Town | Foto: Pelo Mundo a Dois

Cidade do Cabo - Cape Town


Fala, galera! África do Sul, Cape Town: uma das cidades que mais amamos conhecer nesse mundo!

A cidade é bonita, acolhedora e tem de tudo: praias legais, vista incrível, muita coisa pra conhecer, muitos lugares pra sair e se divertir, misturando um pouco de natureza, cultura e cidade grande!

Então, é provável que, se você chegou até aqui, está pensando em ir para a África do Sul e quer saber mais sobre essa cidade! Por isso, listamos aqui o que acreditamos ser legal fazer numa viagem para lá!

Ah, nós ficamos alguns dias na cidade e, para aproveitar ao máximo, nossa sugestão é que você fique ao menos 3 dias em Cape Town. Se puder ficar mais, aproveita! Mas menos que isso fica tudo muito corrido!

Nossas dicas do que fazer por lá:

Table Mountain: cartão postal da cidade, que também tem um pôr do sol de tirar o fôlego e vista incrível para o mar;


Signal Hill: é outro ponto ótimo pra se ver o pôr do sol na cidade;


Lion’s Head: parte do complexo de montanhas da região, junto com Signal Hill, que além da vista legal da cidade, se você gosta de trilhas, ali dá pra fazer uma bem interessante!


Camps Bay: é a principal praia da cidade, que fica numa rua cheia de bares! Vá tomar um drink por lá!


Clifton Beach: montanha com vista top da região da praia, pouco antes de chegar em Camps Bay;


V&A Waterfront: é um centro comercial, com shopping, bares, restaurantes, um aquário e até uma roda-gigante! Inclusive, nos hospedamos perto dali, no bairro Green Point, e podíamos ir andando até o lugar;


Bo-Kaap: antigo bairro de escravos na cidade, com construções antigas que foram revitalizadas! O símbolo do bairro é o monte de casas coloridas, representando a diversidade (lembrando que esta foi a terra que viveu o apartheid. Então, isso representa muito pra eles);


Robben Island: ilha onde Mandela passou 18 anos preso, que você pode conhecer fazendo um passeio saindo de Cape Town. No dia em que visitaríamos a ilha, o passeio foi cancelado devido aos fortes ventos;


Kirstenbosch National Botanic Park: parque botânico da cidade. Fomos meio que despretensiosamente, mas o lugar é lindo demais, rendendo alguma fotos top! Detalhe: fica praticamente aos pés de Table Mountain o que torna o visual muito lindo em alguns trechos!


O que fazer em Cape Town e Joanesburgo - 4

Vista no Cabo da Boa Esperança, África do Sul | Foto: Pelo Mundo a Dois

O que fazer em Cape Town e Joanesburgo - 6

Visitando Soweto, em Joanesburgo | Foto: Pelo Mundo a Dois

Joanesburgo


Já falamos no primeiro post da África do Sul sobre Joanesburgo e, se você não viu, falamos aqui também!

Com aquele ar de “cidade grande”, Joanesburgo é um lugar em que você pode ter muito mais contato com as origens do país: são museus, praças e bairros carregados de história fazem você ter um pouco mais de imersão na África, mas não deixa de ter atrativos como restaurantes excelentes, centros de compras e bares movimentados!

Não deixe de visitar Soweto, bairro onde Mandela cresceu; 2 dias é legal pra ficar, mas se puder ficar mais, não deve se arrepender.


Museu do Apartheid: Se quiser conhecer mais da história do país, com uma imersão cultural e histórica profunda, que te faz refletir sobre a própria existência, vá para este museu! Apesar de parecer “passeio batido”, se você gosta de saber mais dos países que visita, não deixe de fora do seu roteiro;


Nelson Mandela Square: um dos pontos mais conhecidos da cidade, lá você vai encontrar um imenso centro comercial, com lojas, restaurantes e muito mais! Além, claro, da famosa estátua de Mandela, que fica no pátio do local!


Soweto: um dos bairros (ou distritos) mais famosos de Joanesburgo, é um lugar histórico muito importante! Nelson Mandela e Desmond Tutu viveram na mesma rua, algo inédito para 2 ganhadores do prêmio Nobel! É um lugar cheio de história e cultura, vai te mostrar mais da realidade atual (e também o que já foi) dos sul-africanos!

Fizemos o tour pelo bairro com o pessoal do @sowetobybike , que tem um hostel no bairro e também promove os passeios de tua-tua ou de bike pelo bairro!! É muito bom!


Maboneng: Um dos bairros mais badaladinhos da cidade, repleto de cafés, restaurantes, bares, galerias de arte e um ambiente ótima pra quem curte andar e conhecer a cidade!


Sandton: um dos bairros mais procurados por turistas, é uma boa opção pra se hospedar pra quem vai ficar menos tempo na cidade! É muito moderno, muitos hotéis, shopping e fica fácil de se locomover pela cidade!


Constitution Hill: Complexo de prédios que já foi uma fortaleza e que virou uma espécie de prisão, onde ficavam, basicamente, todos os presos políticos ou de cor (não só os negros acabavam parando lá), enquanto aguardavam um tipo de julgamento.

Mandela e Gandhi ficaram presos nesse lugar e, assim como o Museu do Apartheid, é um lugar legal pra conhecer melhor do país!


Top of Africa: no 50 andar do prédio também conhecido como Carlton Centre, fica um mirante 360 graus da cidade! Se tiver tempo, é uma boa!


O que fazer em Cape Town e Joanesburgo - 9

Nelson Mandela Square, em Joanesburgo | Foto: Pelo Mundo a Dois

Texto: Vinícius Marchetti | Fotos: Pelo Mundo a Dois

O que fazer em Cape Town e Joanesburgo - 12

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail