E se você tem um sonho de criar algo, de trabalhar com algo novo, de fazer outra coisa da vida, sugiro não apenas ler este livro, mas tentar se desafiar e criar - mesmo que seja difícil no começo, tente criar, executar algo relacionado ao seu sonho, tente tirar algo do papel.
Ou você acha que estar escrevendo às 21h de um sábado à noite após um pouco de vinho, é fácil?
Estabeleça alguns minutos por dia para trabalhar no seu projeto e, ao poucos, a coisa vai virando rotina, suas ideias vão ficando mais claras (será o lado “artista” aflorando?) e, quando você ver, estará cheio de ideias e energia para continuar.
Mas o caminho não é fácil; pelo menos, não o início dele. Por isso, é legal você se esforçar e criar o seu próprio “desafio de escrita”! A ideia é te colocar em movimento e facilitar esse início que, na minha humilde opinião, é o pior momento.
Assim como o livro, eu sugiro esse desafio à você mesmo (n’O Caminho do Artista, há o desafio de escrever as páginas matinais, que é tentar preencher 3 páginas de um caderno todos os dias, com qualquer conteúdo; o que importa é escrever).
No meu caso, meu sonho é criar um dos maiores blogs do Brasil, escrevendo sobre viagens e ajudando cada vez mais pessoas a viajar mais!
E você, qual o seu sonho (se é que você tem um)?
Se você tiver, minha dica é simples: se desafie, comece a fazer algo hoje e tome o caminho do artista!
Texto: Vinícius Marchetti
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente