Desafio de escrita - Dia 11: O Caminho do Artista

Desafio de escrita - Dia 11: O Caminho do Artista - 1

Hoje é sábado e após algumas taças de vinho e uma pizza com a Na, minha esposa, estamos no sofá. Ela deitada, cochilando; eu, escrevendo (ou tentando).

Minha ideia hoje era me sentar à noite para fazer meus minutos de escrita; ao menos 15. Mas queria mesmo finalizar alguns textos que tenho iniciados para o blog, dentre eles, “O que fazer em Londres”, “O que fazer na Albânia” ou alguns das últimas viagens que fizemos em 2022 e 2023, mas que estou devendo postar no site.

De qualquer maneira, estou relaxado, ao menos hoje. Descansado. Ou querendo descansar, já que as últimas semanas foram intensas no trabalho, com o Pelo Mundo a Dois (abrimos novas vagas para nosso curso Sem Escalas)


Por isso, mudei de ideia e quero comentar sobre algo que li hoje e que tem tudo a ver com este desafio de escrita e, indo além, tem tudo a ver, pelo menos pra mim, com quem tem um sonho ou projeto para tirar do papel.

Seja uma viagem a ser planejada, ou o sonho de criar um blog, um perfil profissional no Instagram, começar um projeto paralelo… não importa o que, mas sim a ideia de começar algo.

A gente sempre precisa do primeiro incentivo, e o livro “O Caminho do Artista” tem muito a ver com isso, com começar de alguma forma a estimular seu lado criador, artista, colocando-se em movimento para que você se sinta estimulado, motivado.

Esse desafio de escrita que você está lendo (se não sabe bem do que tô falando, leia aqui pra entender mais) é sobre isso, sobre me colocar em movimento, me forçar a escrever todo dia para que eu me sinta motivado, criativo e que eu esteja em movimento, fazendo com que meu lado “artista” aflore e eu, enfim, consiga seguir com meus projetos.


Esse desafio de escrita é o meu incentivo!

E se você tem um sonho de criar algo, de trabalhar com algo novo, de fazer outra coisa da vida, sugiro não apenas ler este livro, mas tentar se desafiar e criar - mesmo que seja difícil no começo, tente criar, executar algo relacionado ao seu sonho, tente tirar algo do papel.

Ou você acha que estar escrevendo às 21h de um sábado à noite após um pouco de vinho, é fácil?

Estabeleça alguns minutos por dia para trabalhar no seu projeto e, ao poucos, a coisa vai virando rotina, suas ideias vão ficando mais claras (será o lado “artista” aflorando?) e, quando você ver, estará cheio de ideias e energia para continuar.

Mas o caminho não é fácil; pelo menos, não o início dele. Por isso, é legal você se esforçar e criar o seu próprio “desafio de escrita”! A ideia é te colocar em movimento e facilitar esse início que, na minha humilde opinião, é o pior momento.

Assim como o livro, eu sugiro esse desafio à você mesmo (n’O Caminho do Artista, há o desafio de escrever as páginas matinais, que é tentar preencher 3 páginas de um caderno todos os dias, com qualquer conteúdo; o que importa é escrever).

No meu caso, meu sonho é criar um dos maiores blogs do Brasil, escrevendo sobre viagens e ajudando cada vez mais pessoas a viajar mais!


E você, qual o seu sonho (se é que você tem um)?

Se você tiver, minha dica é simples: se desafie, comece a fazer algo hoje e tome o caminho do artista!


Texto: Vinícius Marchetti

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail