Problemas na estadia na viagem: como evitar
Viagem | 16 | 29/01/2021
Talvez você tenha lido a respeito de pessoas que sofreram golpe. Talvez algum conhecido seu tenha fechado com um hotel que achava o máximo e, quando chegou no lugar, não era nada daquilo que tinha visto nas fotos.
Mas não importa muito com quem ou como isso aconteceu. O que importa é evitar este tipo de coisa! Ninguém quer sair pra viagem e ficar em um hotel ou pousada ruins, tendo a sensação de que foi enganado e que gastou dinheiro à toa!
Como já tivemos problemas neste sentido e também conhecemos quem teve dor de cabeça com a estadia na viagem, separamos aqui 6 dicas básicas - e algumas delas são básicas, mesmo - para você ficar atento e se precaver na hora de decidir onde se hospedar na sua viagem!
1. Utilize apenas sites de confiança
Uma dica que chega a ser ridícula de tão simples. Mas acredite: muita gente simplesmente confia onde está clicando sem nem checar se foi direcionado para algum site desconhecido.
Faça o que puder para efetuar sua reserva e pagamento através de sites de confiança. Bateu a dúvida? Pergunte para alguém ou procure no Google, mesmo, informações sobre onde pretende comprar.
2. Verifique em mais de um lugar
Começamos a verificar as avaliações de um mesmo hotel em sites diferentes por necessidade, e isso se tornou um hábito!
Tivemos algumas situações em que o hotel escolhido possuía pouquíssimas avaliações no site em que estávamos navegando. Porém, em uma busca rápida em um site diferente (aqui estamos falando de sites como o Booking, Hotéis.com ou Trivago), encontramos muitas avaliações do lugar e isso nos ajudou na tomada de decisão.
Dessa forma, você consegue saber se as notas dadas para determinado hotel são condizentes.
Muitas vezes, o estabelecimento tem poucas avaliações em um site e mais avaliações em outro, então, isso ajuda a ter uma noção melhor sobre o lugar.
3. Cheque a qualidade das avaliações
"Qualidade das avaliações" aqui é no sentido de conferir se existem avaliações em número suficiente para julgarmos o hotel.
Alguns lugares podem ter notas ótimas, mas pouquíssimas avaliações. Por outro lado, um estabelecimento com muitas avaliações e com uma nota boa acaba sendo mais confiável, pois muito mais pessoas opinaram!
A chance de um lugar ter uma nota boa conforme a quantidade de avaliações cresce é menor. Logo, se o hotel tem uma boa nota com muitas avaliações, você fica mais tranquilo para tomar uma decisão.
4. Cheque a época das avaliações
Essa é simples: de preferência às avaliações mais recentes.
Melhor confiar no que as pessoas disseram sobre o lugar nos últimos tempos, do que confiar em avaliações de anos atrás. Quem sabe como o hotel está atualmente?
5. Desconfie quando a oferta for boa demais
Em sites como Airbnb e VRBO, onde você geralmente está alugando a casa ou apartamento de uma pessoa, a precaução deve ser maior.
Muitas notícias circulam pelas mídias de pessoas que alugaram casas na praia por preços baixíssimos e, ao chegarem no endereço, não existir casa nenhuma. Ou então, outra família já estava hospedada lá.
Portanto, desconfie de preços muito baixos e promoções incríveis. É assim que muitos golpes acontecem!
6. Confira o lugar
Se sua estadia é um algum lugar próximo e envolve valores muito altos (por exemplo, casa na praia com pé na areia), talvez seja uma boa visitar o lugar antes da viagem.
Essa é difícil porque, na maioria das vezes, estamos alugando uma casa ou um lugar muito longe de onde moramos.
No entanto, conhecemos pessoas que evitaram golpes dessa maneira.
Por isso, esteja sempre atento!
Texto: Vinícius Marchetti | Fotos: Pelo Mundo a Dois
Comentários
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente
@pelomundo_adois
@bandagetnaked assim conseguimos tirar dúvidas quando algum lugar tem pouca avaliação, por exemplo!
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente
@pelomundo_adois
@vini.marchetti verdade! Recentemente vimos acontecer com um conhecido!!!
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente
@pelomundo_adois
@natharavecchiati e sabemos quem se mete numas frias assim, né!? Agoda
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente
@pelomundo_adois
@meunomeevann exatamente! Muita coisa dá pra ser evitada e mtas vzes, as dicas são simples!
Escreva um comentário antes de enviar
Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente