capa do post

Onde comer em Buenos Aires: dicas de bares e restaurantes

Viagem | 21/07/2021

Acho que já falei algumas vezes aqui, mas vale sempre reforçar: Buenos Aires (e a Argentina em geral) é um lugar excelente para se comer e beber bem!

A gastronomia é muito rica, os vinhos e as cervejas do país são muito bons e os preços são ótimos, super convidativos! Não é preciso muito mais que isso para dizer que tenho bons argumentos, vai!?

Mas vou acrescentar ainda dois pontos: em Buenos Aires tem muita opção diferente, desde comida mais simples e de rua, até pratos e restaurantes requintados e famosos; além disso, para quem é amante de carnes, já deve saber que os pratos típicos do país são normalmente ricos em proteína!

Mas, não se engane pensando que é só churrasco, parrilla e afins que você encontra nas ruas da capital argentina! Além das conhecidíssimas empanadas, lojas de doces (contando com o famoso alfajor), pratos com muitos legumes e até pizzarias fazem parte do circuito da cidade, oferecendo muita coisa boa para os visitantes!

Por isso, preparei uma listinha de lugares que conhecemos na nossa viagem e que recomendamos muito - alguns desses lugares nós não conseguimos comer, mas estava na nossa lista e chegamos a visitar o lugar; mantive na lista como sugestão, ok?

Restaurantes em Buenos Aires

Sei que tem muito restaurante famoso na cidade, inclusive alguns com shows de Tango incluso, mas fui fiel à minha lista original de lugares que estavam nos nossos planos para a viagem, sendo famosos ou não.

Acredito que, com excessão do Café Tortoni aqui na minha lista, os demais são mais low profile, mas nem por isso menos gostosos!

 

Café Tortoni

O lugar se tornou ponto turístico na cidade e é carregado de história, já que foi aberto em 1858 e foi símbolo das classes mais abastadas da cidade e também chegou a ser frequentado por intelectuais e figuras importantes do país.

Hoje é muito mais que um café, com um cardápio recheado de opções e tem um visual muito bonito! Fica pertinho da Casa Rosada, na Avenida de Mayo, 825.

Veja mais aqui!

 

Güerrin

Essa é uma pizzaria imensa e que funciona desde 1932, com uma fachada chamativa nas cores vermelha e amarelo (com um pouco de néon), cheia de balcões para se comer em pé ou em banquinhos, além de mesas espalhadas pelo restaurante ocupando todos os espaços imagináveis.

Tem um ambiente gostoso, mas meio corrido e caótico ao mesmo tempo - aparenta estar sempre bem cheio e você nota os garçons andando e passando de todo jeito, por todos os lados.

Apesar dessa descrição doida, essa foi uma das melhores pizzas que já comi! Muito boa mesmo e com preço mais que justo!

Você pede o pedaço e, apesar do movimento intenso do lugar, o pedido chegava rapidinho! Esse lugar foi uma indicação de dois amigos nossos e não decepcionou! 

Parece que, em dias de jogo de futebol pela cidade, ele costuma ser bastante frequentado também!

A pizzaria Guerrin fica na Avenida Corrientes, pertinho do Obelisco.

Veja mais aqui!

 

El Sanjuanino

Esse restaurante tem um cardápio cheio de opções, um ambiente mais aconchegante e simples, e funcionários muito atenciosos! Quando nos recomendaram o Sanjuanino, foi por conta das empanadas e, olha, realmente não decepcionou! Eram mesmo muito boas!

Mas você pode aproveitar o ambiente para provar qualquer outra coisa, já que você encontra ótimas empanadas pela cidade toda!

Ah, quando fomos, o lugar tinha uma pequena fila de espera. Foi rápido, mas passamos na frente do restaurante outras vezes e, pelas fotos que encontramos na internet, o lugar costuma ser bem movimentado, mesmo!

Veja mais aqui!

 

La Choripanería

La Choripanería é uma churrascaria - ou um lugar que especializado em carnes e choripán, aquele famoso lanche argentino de linguiça de chorizo e chimichurri - que visitamos no Mercado de San Telmo.

Eu não sou fã de carne, nem a Nathara, na real, mas olha… esse foi, de longe, o melhor choripán que comi na vida! A carne estava ótima, o pão fresquinho e os molhos excelentes! Tomei uma cerveja artesanal para acompanhar e, para ficar mais legal ainda, o ambiente na bancada do restaurante, dentro do Mercado de San Telmo, é muito bom!

Não tenho dúvidas: esse é um lugar que você deveria conhecer em Buenos Aires!

Veja mais aqui!

 

Outros restaurantes em Buenos Aires

Estes outros restaurantes também são dentro do Mercado de San Telmo e, deixo a recomendação aqui por dois motivos: o primeiro, é porque estavam na nossa lista de lugares para comer na cidade, mas que não fomos por falta de tempo; o segundo é que tudo realmente parecia muito bom e, para completar, estavam super movimentados! Um bom sinal de que a comida deve ser ótima, vai!

São eles: Je Suis Raclette, especializado em pratos com muito queijo derretido (raclette), para ficar na forma mais simples de explicar; Bar de Pinchos, que ficava praticamente ao lado da Choripanería e especializada em pinchos, que são essas comidas em pequenas porções e com uma boa variedade de pratos; Carancheria, na mesma linha que o Bar de Pinchos e com vários tipos de espetos de legumes e carnes.

 

Dulce de Leche & Co.

Essa loja de doces está nessa lista mesmo não sendo um bar ou restaurante, mas porque oferecia os melhores doces e alfajores que provei em Buenos Aires (e olha que visitamos muitas dessas lojas e compramos muitos doces por lá).

A Argentina é famosa pelo seu doce de leite e seu alfajor, e você vai encontrar uma oferta imensa de lojas e doces deste tipo no país. No entanto, confesso que não tinha provado nenhum que me encantasse tanto, até que fomos na Dulce de Leche & Co.

Além de muitas opções, o ambiente da loja era bem legal, as atendentes eram atenciosas e explicavam tudo com calma, indicando os doces que mais tinha a ver com nossas preferências, e nós pudemos degustar alguns lá mesmo! Havia também licores e bebidas com doce de leite! Bem interessante!

Passamos por essa loja em alguns lugares da cidade, mas foi na unidade do Mercado de San Telmo que passamos mais tempo!

Veja mais aqui!

 

 

Bares em Buenos Aires

Assim como os restaurantes, é um trabalho muito difícil ficar fazendo resenha de lugar para comer e beber na cidade, porque Buenos Aires tem muita opção excelente, de várias faixas de preço e para vários gostos.

No entanto, arrisco dizer que esse tipo de indicação é sempre muito legal e importante, principalmente para quem vai para determinado destino pela primeira vez, que é quando se está mais ansioso por dicas e para saber o que acham que é bom ou não no local!

Pois bem, dito isso, da mesma maneira que deixei muitos restaurantes famosos de fora dessa lista, também deixei os bares. Na verdade, nem me atentei muito se eram famosos ou não, já que acabei listando os que realmente gostei - seja pelo ambiente, preços ou cardápio / opções de bebidas.

 

Blest

Uma grande cervejaria na região de Palermo Soho, a Blest foi uma ótima surpresa! Encontramos o lugar caminhando pelo bairro durante a noite e acabamos escolhendo tomar umas cervejas lá porque estava bem movimentado e parecia ter bastante opção.

E acertamos! Além de muitas opções de cervejas artesanais locais, o ambiente era ótimo! E o melhor: era muito barato! Gastamos 195 ARS (pesos argentinos) em 2 pints e meio de cerveja - o câmbio hoje está em torno de 1 BRL = 18 ARS. Faça as contas e veja se você tomaria essas mesmas cervejas no Brasil gastando só isso! Recomendamos o lugar!

Veja mais aqui!

 

Onde comer em Buenos Aires: dicas de bares e restaurantes - 6

Frente do Güerrin | Pelo Mundo a Dois

Buller

Este foi um bar que visitamos duas vezes durante a viagem, pois era bem próximo ao nosso hotel (é bem atrás do Cemitério da Recoleta). Ele tinha uma estrutura ótima, é imenso e tinha um cardápio muito bom, além das várias opções de cervejas e drinks!

Aliás, nessa região havia vários bares! Era uma área legal para conhecer caminhando e escolher um bar, café ou restaurante para curtir!

Veja mais aqui!

 

Cervelar

O bar Cervelar nós visitamos em San Telmo e ele fica bem na esquina mais próxima a Plaza Dorrego, onde tem início a Feira de San Telmo. Assim como os outros bares, tinha muitas opções de cervejas artesanais locais e preços convidativos!

Ficamos ali experimentando algumas delas enquanto aguardávamos para começar a caminhar pela Feira. Se estiver pela região de San Telmo e quiser provar um lugar diferente, pode ir sem medo!

Veja mais aqui!

Onde comer em Buenos Aires: dicas de bares e restaurantes - 9

Frente do Cafe Tortoni, em Buenos Aires | Pelo Mundo a Dois

Desarmadero

Por último, um bar que encontramos pela internet antes da viagem e que despertou a nossa curiosidade foi o Desarmadero Bar. Ele fica a algumas quadras do Blest e é um bar grande e com bons preços também, embora não tão em conta quanto o Blest.

Mesmo assim, tem um cardápio legal, com muitos lanches e porções, além, é claro, de uma excelente gama de cervejas artesanais! Para quem gosta, é uma boa opção de passeio quando estiver a caminho de Palermo Soho!

Veja mais aqui!

 

Essas são algumas das opções de lugares onde comemos e bebemos em Buenos Aires e não é nada perto de tudo que a cidade tem a oferecer!

Mas com certeza, esses são os lugares que mais gostamos e recomendamos sem medo de errar!

Agora, é só você programar sua viagem para quando as fronteiras abrirem e se preparar para comer e beber muito bem!

Onde comer em Buenos Aires: dicas de bares e restaurantes - 13

Aproveitando, mensalmente eu envio uma Newsletter com os melhores textos e posts que encontrei, dicas práticas e sugestões de livros ou aplicativos, e eu gostaria de dividir com você!

Topa se inscrever? É só deixar seu e-mail!

Onde comer em Buenos Aires: dicas de bares e restaurantes - 16

Texto: Vinícius Marchetti

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail